segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Conexão Metafísica

Uma das questões que a história cientifica nos trouxe foi a idéia centralizada no que é perceptível. Temos por causa disto a tendência de querer dividir o mundo fisico e o metafísico. Esquecem da interrelação e conexão destes dois mundos. Esta divisão na perspectiva cabalistica é chamada de domínio da ilusão.
 Outro problema é o pensamento de fragmentação do corpo e mente. Então se trata do corpo como pequenas partes ao que parecem isoladas! Na nossa visão Cabalística, o corpo não se trata de uma máquina. A Homeopatia já nos diz que nosso corpo é dotado de uma "força vital". 
A partir de uma visão Cabalística, é sugerido que nossa mente contêm o equivalente a um universo "oculto" de atividades. Isto envolve percepção de estímulos de várias origens. Assim temos que a mente sofre influências externas. Daí a necessidade de atentarmos para os nossos pensamentos e a importância da meditação Cabalística.
O fato é que o chamado reino cósmico, é atemporal, sem espaço, se queremos algo mais na nossa vida devemos desejar alcançá-lo. É necessário transcender o modelo que nos tem sido oferecido. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística