sexta-feira, 13 de março de 2009

Big Bang

Os antigos cabalistas ja tinham a compreensão que a explosão de um Big Bang teria dado inicio ao universo. É interessante colocarmos aqui o que a ciência e a cabalá dizem:
A ciência diz que aproximadamente 13,7 bilhões de anos, antes de o universo existir, não havia nada, nem tempo nem espaço. O Universo começou num único ponto. Um ponto cercado pelo nada. Não tinha medidas. Este ponto irrompeu em uma explosão , expandindo-se à velocidade da luz como uma bolha. Essa energia por fim se resfriou e se aglutinou, transformando-se em matéria.
A cabalá diz, dos escritos do rabino Isaac Luria (século XVI): "O universo foi criado do nada a partir de um único ponto de luz. Esse nada é chamado de Mundo Infinito. O Mundo Infinito era preenchido com Luz infinita. A Luz foi restringida a um único ponto, criando o espaço primordial. Além deste ponto nada é conhecido. Sendo assim, o ponto é chamado de início. Depois da Resistência, o Mundo Infinito emitiu um raio de Luz. Esse raio de Luz então rapidamente se expandiu. Toda matéria emana deste ponto."Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.